Site reúne informações sobre debêntures, os títulos de dívida de empresas
Os investidores que negociam debêntures - títulos de dívida emitidos por empresas - terão mais facilidade para encontrar informações sobre esses papéis e acompanhar seus preços diários de negociação. A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) decidiu unificar todas as informações sobre debêntures no site Anbima Data.
O site traz dados sobre o registro de cada papel, o preço atual, os documentos da oferta e os eventos corporativos que afetam a negociação, como amortização ou liquidação, entre outros. O acesso é gratuito e aberto a qualquer pessoa.
Leia também:
- Só quer saber quanto vai render o investimento? Analise os riscos
- Fundo a partir de R$ 1.000 rende como Tesouro Direto e não tem IR
- Juro atual faz dinheiro render menos, mas não arrisque muito
"É um sistema que tem por objetivo mudar a forma dos profissionais consumirem os dados do mercado, uma vez que reúne informações que antes estavam dispersas, seja na Anbima ou em outras entidades, permitindo uma consulta intuitiva e prática", disse Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações da Anbima.
Inicialmente, a plataforma traz as informações sobre as debêntures emitidas em 2018, não apenas dos papéis que são precificados pela Anbima, mas de todos que foram lançados no mercado. A consulta pode ser feita a partir do nome do emissor, pelo nome do ativo ou pela companhia.
"A intenção é que, no futuro, todas as informações que oferecemos ao mercado estejam disponíveis no mesmo formato", afirmou Ana. O próximo passo é a inclusão de dados de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e de CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio).
O site debentures.com.br, que hoje é a principal referência desse mercado, continuará no ar, mas a ideia é que, aos poucos, ele seja desativado, assim que as informações forem migrando para o Anbima Data.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.