PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Veja opções para diversificar seus investimentos com fundos imobiliários

Exclusivo para assinantes UOL
Christian Lupinacci

Christian Lupinacci

Christian Lupinacci é analista CNPI do banco digital modalmais. Lupinacci é engenheiro mecânico pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Analista certificado possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro. Acumulou experiência e conhecimento tendo passado por instituições como Terra Investimentos e Empiricus.

Para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 04h00

Mês a mês realizamos o trabalho de conversar com os gestores e efetuar análises qualitativas e quantitativas, buscando as melhores oportunidades na indústria de fundos imobiliários. Esse segmento segue em franca evidência devido às atrativas formas de rentabilizar seus investimentos, ainda mais em um cenário de baixas taxas de juros como vivenciamos atualmente.

Alguns investidores buscam o segmento pensando mais a longo prazo e em ter uma renda mensal recorrente, por meio dos dividendos pagos mensalmente, que são livres de Imposto de Renda. Outros buscam oportunidades através da alta volatilidade atual das cotas desses fundos negociadas na B3. Frente a esses dois cenários, o setor se torna uma excelente alternativa para ambas as estratégias.