IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Petrobras, China e EUA: o que deve influenciar seus investimentos hoje

Research do PagBank

16/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Destaques do dia

  • Bolsas internacionais iniciam essa segunda-feira (16) sem tendência definida, com os mercados acompanhando a desaceleração econômica global.
  • Os dados recém-divulgados da China mostraram que os lockdowns refletiram negativamente na produção industrial e nas vendas do varejo, que vieram menores que o esperado.
  • Nos EUA, são esperados os mesmos dados para amanhã, além de falas presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA), Jerome Powell, e da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Cristine Lagarde.
  • Por aqui, além dos dados piores da China e da grande volatilidade das commodities, que podem reduzir o apetite ao risco, as pressões sobre a Petrobras continuam, com os movimentos do ministro de Minas e Energia, Sachsida, para baixar os combustíveis, e especulações sobre novas mudanças no comando da empresa elevando a volatilidade.