IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Investimentos

Investimento Ao Vivo

Analistas da Levante contam tudo sobre o mercado no Investimento Ao Vivo, que acontece quinzenalmente, às terças.


É hora de entrar na Bolsa? Veja o que diz analista de mercado

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 16h03Atualizada em 17/12/2021 15h00

Como saber se está ou não na hora de começar a investir na Bolsa de Valores? Com a Selic no menor patamar histórico, e com o sobe e desce da Bolsa nas últimas semanas, esse é o momento para quem está começando? O assunto foi abordado ontem (2) na live do Investimento Ao Vivo, programa quinzenal sobre investimentos, análises e tudo o que acontece no mercado.

O programa, que estreou nesta terça-feira, é parte da parceria entre UOL Economia+ e a Levante Ideias de Investimento.

O economista e analista Felipe Bevilacqua explicou na live como a taxa básica de juros (Selic) influencia na tomada de decisão do investidor de ir ou não para a Bolsa.

"O mais importante é investir com qualidade e montar um portfólio que te traga retorno", declarou Bevilacqua.

Mas será que é o momento de entrar na Bolsa? Assista o vídeo abaixo para entender. A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Investimento Ao Vivo é transmitido quinzenalmente, das 17h às 18h, na página inicial do UOL e do UOL Economia+.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título "UOL Economia+" e clique em "Cadastrar").

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.