Só para assinantesAssine UOL

Fim da novela: Gustavo Pimenta é anunciado como novo CEO da Vale (VALE3)

Na noite desta segunda-feira (26), por meio de fato relevante, a Vale (VALE3) anunciou Gustavo Pimenta como sucessor de Eduardo Bartolomeo no cargo de CEO da empresa.

Segundo a empresa, Gustavo Pimenta foi eleito pelo conselho de administração de forma unânime, "ao fim de rigoroso processo de seleção suportado por empresa de padrão internacional".

O atual vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores da empresa toma posse em 1° de janeiro de 2025, uma vez que o contrato de Eduardo Bartolomeo, atual CEO da Vale, se encerra em 31 de dezembro deste ano.

A companhia destaca que a escolha está em conformidade com o estatuto social da Vale, com as políticas corporativas, o regulamento interno do colegiado e legislações aplicáveis.

O novo presidente da Vale afirmou, em comunicado, que vai intensificar o diálogo com todos stakeholders", priorizando a "segurança das pessoas, das operações e do meio ambiente".

"Tenho certeza de que seguiremos avançando em nossa missão, com foco em geração e distribuição de valor, elevando a Vale a patamares ainda mais altos”, declarou.

Durante a novela da sucessão da Vale, o nome de Gustavo Pimenta já havia sido ventilado na imprensa. Ele era tido como principal escolha no caso da mineradora optar por alguém de dentro da própria empresa para ocupar o cargo de CEO.

Pimenta é um executivo com experiência nos setores financeiro, de energia e mineração, tendo desenvolvido uma carreira ao longo de mais de 20 anos no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Ele assumiu o cargo de vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores da Vale em 2021, e também ficou responsável pelas áreas de suprimentos de energia e descarbonização.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.