PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Veja neste guia como aproveitar os recursos do UOL Economia+

Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 20h57Atualizada em 02/03/2021 10h45

O UOL Economia+ é uma plataforma de conteúdo, destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Tudo apresentado de um jeito simples, com a credibilidade do conteúdo UOL. Saiba aqui como assinar o serviço.

Aqui você tem dicas e dados essenciais todos os dias em vídeo e texto antes da abertura do mercado financeiro, tira dúvidas ao vivo com um economista, recebe as melhores carteiras recomendadas, artigos de especialistas e e-books educacionais.

Veja as seções do UOL Economia+

NOVO: Recomendações de ações - Parceria com a casa de análise Levante Ideias de Investimentos traz recomendações semanais de ações conforme o perfil do investidor.

NOVO: Newsletter diária - De segunda a sexta-feira, a newsletter Por Dentro da Bolsa, feita pela equipe da Levante chega de manhã ao seu email com análises dos principais fatos que impactam o mercado financeiro de um jeito que você entende, sem o economês dos relatórios tradicionais (veja o quadro UOL Economia+ e clique em "Cadastrar").

NOVO: Duas lives de análise por mês - A Levante colocará no ar duas lives por mês com mais análises de mercado, de um jeito simples, também tirando dúvidas de assinantes.

NOVO: Curso para investidores iniciantes - Para ajudar os investidores a terem mais autonomia em suas decisões, o UOL Economia+ dará a seus assinantes acesso a um curso sobre investimentos elaborado pela Levante.

Grupos de WhatsApp ou Telegram - Grupos abertos onde o leitor recebe notícias, orientações e artigos sobre investimentos. Você será avisado de todos os vídeos, textos, análises e notícias publicados no UOL Economia+ e que vão ajudá-lo a investir. Para entrar, é só se inscrever aqui.

Café com Mercado - Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, em vídeo e texto, é feita uma análise objetiva das notícias que vão impactar o mercado e uma avaliação das melhores oportunidades. Veja aqui.

Papo com Especialista - Uma conversa semanal em vídeo, ao vivo, com especialista em finanças, para tirar dúvidas sobre investimentos. Acompanhe aqui.

Achados da Bolsa - Duas vezes por semana, é feita uma seleção de carteiras recomendadas para investimento, a partir de indicações dos principais bancos, corretoras e casas de análise. Mensalmente, é produzido um texto adicional, com um balanço completo das movimentações do mês que passou e as projeções para o mês seguinte. Acesse aqui.

Pensando em Dinheiro - Artigos semanais de especialistas trazem reflexões e dicas dos investimentos mais seguros e rentáveis. Leia aqui.

E-books - Leituras educativas mais aprofundadas para quem quer aprender os primeiros passos, cuidados, oportunidades e estratégias de investimento. Os dois primeiros e-books são:
Conceitos básicos antes de investir
Como proteger seus investimentos em uma crise

Teste de perfil de investidor - Conservador, moderado ou sofisticado? Antes de começar a aplicar seu dinheiro, descubra com este teste gratuito qual o seu perfil de investidor. Confira aqui.

Se quer experimentar todo esse conteúdo do UOL Economia+, veja aqui como assinar.

Para investir, abra conta em uma corretora

Quer sair da poupança e experimentar outros investimentos, como Tesouro Direto, fundos imobiliários (FIIs) ou ações, mas não tem conta em corretora?

As corretoras abrem as contas online. Basta mandar fotos dos documentos pedidos. Depois, é só transferir dinheiro do seu banco para essa conta na corretora e começar a investir. As corretoras têm as opções de investimentos e é só escolher. Para operar as plataformas de compra e venda de ações (home-broker), elas oferecem tutoriais em texto e vídeo.

No site da B3 (Bolsa de Valores), é possível encontrar a lista de todas as corretoras autorizadas.

O site do Tesouro Direto também informa as corretoras habilitadas e tem um ranking com as 10 que mais movimentam Títulos do Tesouro.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.