IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja neste guia como aproveitar os recursos do UOL Investimentos

Getty Images/iStockphoto/hocus-focus
Imagem: Getty Images/iStockphoto/hocus-focus

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 20h57Atualizada em 19/04/2023 14h54

O UOL Investimentos é uma plataforma de conteúdo destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Tudo apresentado de um jeito simples, com a credibilidade do conteúdo UOL.

Ao assinar o UOL, você tem acesso à área de economia, com análises de investimentos e carteiras recomendadas, entre outros serviços. A assinatura também dá acesso irrestrito a todo o material do UOL, como conteúdos esportivos exclusivos e centenas de blogs e colunas de opinião. Saiba aqui como fazer sua assinatura.

No UOL Investimentos, você tem dicas e dados essenciais todos os dias em vídeo e texto antes da abertura do mercado financeiro, tira dúvidas ao vivo com um economista, recebe as melhores carteiras recomendadas, artigos de especialistas e e-books educacionais.

Veja as seções do UOL Investimentos

Morning call - Boletim diário sobre o mercado financeiro ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 9h30, com as informações essenciais do dia para ajudar você a investir melhor. É produzido e apresentado por especialistas do PagBank.

Guia do Investidor UOL - Série de eventos gratuitos em vídeo com todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor o mercado financeiro.

Newsletters - De segunda a sexta-feira, a newsletter Por Dentro da Bolsa, feita pela equipe de Research do PagBank, chega de manhã ao seu email com análises dos principais fatos que impactam o mercado financeiro, de um jeito que você entende, sem o economês dos relatórios tradicionais. Às quintas-feiras, uma newsletter semanal da equipe do UOL traz dicas sobre investimentos (veja o quadro UOL Economia e clique em "Cadastrar").

Curso para investidores iniciantes - Para ajudar os investidores a terem mais autonomia em suas decisões, o UOL Investimentos dá a seus assinantes acesso a um curso sobre investimentos.

Papo com Especialista - Uma conversa semanal em vídeo, ao vivo, com especialista em finanças, para tirar dúvidas sobre investimentos. Acompanhe aqui.

Pensando em Dinheiro - Artigos semanais de especialistas com reflexões e dicas dos investimentos mais seguros e rentáveis. Leia aqui.

E-books - Leituras educativas mais aprofundadas para quem quer aprender os primeiros passos, cuidados, oportunidades e estratégias de investimento. Veja o material disponível:
Conceitos básicos antes de investir
Como proteger seus investimentos em uma crise

Teste de perfil de investidor - Conservador, moderado ou sofisticado? Antes de começar a aplicar seu dinheiro, descubra com este teste gratuito qual o seu perfil de investidor. Confira aqui.

Para investir, abra conta em uma corretora

Quer sair da poupança e experimentar outros investimentos, como Tesouro Direto, fundos imobiliários (FIIs) ou ações, mas não tem conta em corretora?

As corretoras abrem as contas online. Basta mandar fotos dos documentos pedidos. Depois, é só transferir dinheiro do seu banco para essa conta na corretora e começar a investir. As corretoras têm as opções de investimentos e é só escolher. Para operar as plataformas de compra e venda de ações (home-broker), elas oferecem tutoriais em texto e vídeo.

No site da B3 (Bolsa de Valores), é possível encontrar a lista de todas as corretoras autorizadas.

O site do Tesouro Direto também informa as corretoras habilitadas e tem um ranking com as 10 que mais movimentam Títulos do Tesouro.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.