IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações do setor de bancos lideram recomendações para a Bolsa na semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/12/2020 04h00

Com dois novos representantes, Banrisul e BMG, o setor bancário é o destaque da semana entre as carteiras de ações recomendadas, segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+. Os papéis ingressaram nos portfólios selecionados por XP e Ativa Investimentos, respectivamente. A lista de bancos nas carteiras também tem Banco do Brasil (BB) e Bradesco.

No caso do BB, as ações foram mantidas na relação preparada pela Mirae Asset Corretora, mas deixaram o rol de indicadas pela Elite Investimentos. A Mirae tem ainda os papéis preferenciais do Bradesco entre as recomendações para a semana.

Giro no varejo

O setor varejista é outro destaque entre as indicações, como vem acontecendo há várias semanas. As recomendações atuais se concentram em Magazine Luiza e Via Varejo, cada uma com dois apontamentos.

Outra marca do segmento é o giro dos papéis entre os portfólios. A Mirae, por exemplo, trocou nesta semana a Via Varejo pelo Magazine Luiza —que também ingressou na carteira da Elite Investimentos.

No caso das Lojas Americanas, as ações deixaram a seleção feita pela MyCap, para dar lugar à Via Varejo, mas ingressaram na lista de recomendações da XP Investimentos.

Gerdau lidera exclusões, e B3 se sustenta

As ações da Gerdau, que figuraram nos portfólios indicados durante várias semanas, registram três exclusões nesta reta final de 2020. A siderúrgica deixou as carteiras recomendadas pela MyCap, Terra Investimentos e XP. Com isso, a empresa ficou com apenas um apontamento na relação geral, feito pela Mirae.

No caso da B3, os papéis foram substituídos por duas corretoras, MyCap e XP, mas estrearam na lista da Terra Investimentos (justamente no lugar da Gerdau) e foram mantidos pela Elite, sustentando-se entre os mais indicados.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.