IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Confira as 6 ações mais recomendadas por analistas nesta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 04h00

A análise de sete carteiras de ações recomendadas por corretoras mostra um equilíbrio entre as empresas nesta primeira semana de junho.

Segundo acompanhamento feito pelo UOL Economia+, seis companhias dividem a lista de preferências dos analistas —todas com duas indicações de investimento.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes.

Confira as principais escolhas da semana (de 31/5 a 4/6)*:

  • SLC Agrícola (SLCE3): 2 recomendações
  • B3 (B3SA3): 2 recomendações
  • Itaúsa PN (ITSA4): 2 recomendações
  • Petrobras PN (PETR4): 2 recomendações
  • Randon PN (RAPT4): 2 recomendações
  • Vale (VALE3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

SLC Agrícola tem duas estreias

Em uma semana marcada pela grande dispersão nas escolhas de especialistas, chama atenção a estreia das ações da SLC Agrícola entre as mais indicadas. A companhia, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada em algodão, soja e milho, figura como novidade nos portfólios selecionados pela Ativa Investimentos e pela Guide.

Em relatório, a Guide afirma que o cenário para as commodities agrícolas segue positivo, com as cotações próximas das máximas históricas, em função de um cenário que reúne pouco aumento da oferta para os próximos anos e demanda crescente.

Segundo a corretora, a China continua ampliando a compra de grãos para recompor sua produção de suínos, após a crise que devastou grande parte dos animais no país.

Na opinião da Guide, a produtividade agrícola da SLC segue elevada, acima da média do país, mesmo em um cenário mais difícil de chuvas na última safra em algumas regiões em que a empresa atua. Para a instituição, os resultados devem melhorar ainda mais à medida que a companhia investe em tecnologia.

Na semana passada, a SLC comunicou a conclusão do arrendamento das áreas da Agrícola Xingu, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pelo acordo, o grupo passará a explorar uma área de 39.034 hectares, distribuídos entre os municípios de Correntina/BA (34.284 hectares) e Unaí/MG (4.749 hectares).

"As áreas arrendadas seguem a estratégia de expansão da companhia em terras maduras, com alto potencial produtivo e atendendo aos requisitos de adequação ambiental", diz o aviso. O contrato estabelece um prazo de 15 anos para as áreas na Bahia e dez anos para as regiões em Minas Gerais.

Outros 5 destaques completam a semana

Além da SLC Agrícola (SLCE3), as ações de outras cinco empresas receberam duas indicações de investimento na semana: B3 (B3SA3), Itaúsa PN (ITSA4), Petrobras PN (PETR4), Randon PN (RAPT4) e Vale (VALE3).

Neste grupo, apenas a B3 e a Petrobras integram a relação de estreias no período. Os papéis da Bolsa passaram a fazer parte da carteira recomendada pela XP, enquanto a estatal de petróleo foi selecionada nesta semana pela Ativa.

Carteiras semanais têm 18 mudanças

Nesta semana, as corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram um total de 18 mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

Ativa e Elite Investimentos foram as instituições que mais alteraram seus portfólios, com quatro substituições cada.

Guide e XP Investimentos vêm logo a seguir, cada uma com três novos papéis escolhidos para semana.

Mirae Asset Corretora e MyCap promoverem duas alterações cada, enquanto a Terra Investimentos optou novamente por manter sua seleção de ativos.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: não houve alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.