IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Confira as 7 ações mais recomendadas pelas corretoras para esta semana

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2021 04h00

Após um período de poucas alterações, seis das sete corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ promoveram mudanças em suas carteiras recomendadas de ações para esta semana. Como resultado, há um forte equilíbrio entre os papéis —com sete companhias empatadas com duas indicações de investimento cada.

As demais escolhas dos analistas estão pulverizadas em 26 outras empresas, todas com apenas um apontamento. Veja abaixo as principais escolhas da semana (de 19 a 23/7)*:

  • JBS (JBSS3): 2 recomendações
  • Klabin Unit (KLBN11): 2 recomendações
  • Santos Brasil (STBP3): 2 recomendações
  • Taesa Unit (TAEE11): 2 recomendações
  • Tegma (TGMA3): 2 recomendações
  • Vale (VALE3): 2 recomendações
  • Weg (WEGE3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Estreias definem destaques

No rol de sete empresas que lideram as recomendações de especialistas para a semana, quatro fazem parte da lista de novidades escolhidas por diferentes corretoras.

As units (cesta de ações) da transmissora de energia Taesa, por exemplo, ingressaram nas carteiras elaboradas pela Ativa Investimentos e pela MyCap.

As outras estreantes são a Santos Brasil, uma das principais companhias de operação portuária do país; a Tegma, que atua na logística de veículos; e a Weg, produtora de equipamentos eletroeletrônicos industriais, motores elétricos, tintas e vernizes. Tais papéis foram incluídos nesta semana pela MyCap, Elite Investimentos e Terra Investimentos, respectivamente.

Neste último grupo, chamou atenção na última sexta-feira (16) a notícia de que a Tegma decidiu rejeitar uma proposta (não solicitada) de combinação de negócios enviada pela JSL. Segundo ata de reunião do conselho de administração, o assessor financeiro contratado pela Tegma para avaliar o negócio concluiu que os termos da oferta "não refletem o adequado valor da companhia".

Em resposta, a JSL informou na segunda (19) que, apesar da negativa, continuará com sua agenda de aquisições.

Carteiras semanais têm 11 alterações

No total, as corretoras monitoradas pelo UOL Economia+ realizaram nesta semana 11 mudanças nas carteiras recomendadas de ações, frente ao período imediatamente anterior.

A instituição que mais alterou seu portfólio foi a Ativa, com três substituições. Elite, Guide Investimentos e MyCap promoveram duas trocas cada uma.

Terra e XP Investimentos escolheram apenas um novo papel cada uma, enquanto a Mirae Asset Corretora optou por manter a seleção feita na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Guide Investimentos

Mirae Asset Corretora

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

XP Investimentos

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.