PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Quer ter ações estrangeiras para escapar da crise aqui? Evento mostra como

Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/12/2021 04h00

O que fazer para proteger a carteira de investimentos em tempos de crise? Uma boa opção é, segundo especialistas, investir em empresas estrangeiras, como Apple, Amazon e Google, entre tantas outras. Mas como fazer isso sem precisar abrir conta no exterior?

No próximo Guia do Investidor UOL, série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL para quem quer aprender a cuidar melhor do dinheiro e a investir, você vai entender como internacionalizar a sua carteira, quais as vantagens e os riscos e o que avaliar antes de aplicar o seu dinheiro em empresas gringas na Bolsa americana, chinesa ou de outros países.

O evento acontece daqui a pouco, às 11h, e é gratuito. Para assistir, basta acessar as páginas do UOL, UOL Economia ou do UOL Investimentos. O encontro é aberto para todos os leitores no dia da transmissão. Depois, o vídeo ficará disponível apenas para os assinantes do UOL —que já têm acesso aos eventos anteriores do Guia.

Diversificação geográfica e setorial

Os analistas Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora, e Felipe Vella, analista técnico da Ativa Investimentos, falam também sobre as diferentes formas de investir em empresas estrangeiras, seja por BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ETFs (Exchange Traded Funds), fundos cambiais ou fundos internacionais.

"Em ano de eleição, o nosso Ibovespa, que já é instável, fica mais ainda e, dependendo do resultado da eleição, pode ser que o mercado não reaja bem a isso. Esse é um dos motivos da importância de você internacionalizar a sua carteira", diz Vella. Para ele, é mais saudável que a diversificação seja feita em diferentes setores, classes de ativos e moedas.

Pietra afirma que é preciso aproveitar as oportunidades em setores que vêm ganhando muita força e relevância, como o de tecnologia, mas que ainda não estão disponíveis na Bolsa brasileira. "Além da diversificação geográfica, você consegue aprimorar a sua variedade setorial e aproveitar essas tendências", afirmou.

Especialista em ações da Clear Corretora, Pietra já passou por BNP Paribas, um dos maiores bancos de investimentos da França, Bank of America Merril Lynch e Itaú BBA. Formada em administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), ela tem certificação CNPI pela Apimec e especialização em mercado financeiro pela Saint Paul Escola de Negócios.

Felipe Vella, analista técnico da Ativa Investimentos, é responsável pela Sala ao Vivo da Ativa e especialista em dólar índice futuro. Com mais de dez anos de experiência no mercado financeiro como trader e investidor, ele utiliza a análise de fluxo para a tomada de decisões de compra e venda na Bolsa de Valores.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Assista e aprenda a investir melhor. Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Você conhece a página de investimentos do UOL?

No UOL, você encontra uma página de investimentos que apresenta conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

Quem assina o UOL, tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL. Clique aqui e assine agora o UOL, e tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo do UOL.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro