PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Ações que fogem da inflação ou ganham com juros altos são apostas de banco

Bancos estão entre empresas com ações recomendadas para este mês, segundo o BTG - Shutterstock
Bancos estão entre empresas com ações recomendadas para este mês, segundo o BTG Imagem: Shutterstock
Conteúdo exclusivo para assinantes

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2022 13h48

Taxas de juros e inflação altas têm despertado a atenção de investidores, que tentam driblá-las para ganhar com ações. É pensando nisso que o BTG montou sua carteira recomedada de maio.

Na última semana a taxa básica de juros (Selic) sofreu uma nova elevação, indo a 12,75% ao ano. Com isso, o banco indica que investidores apostem em ações do setor bancário. E por conta da inflação corroendo a renda da classe média e dos mais pobres, para o BTG empresas que focam em consumidores de alta renda também são uma boa escolha.

Veja abaixo mais detalhes das empresas que compõem a carteira de ações recomendadas do BTG para este mês.

A carteira de ações recomendadas do BTG tem bancos como Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3); a administradora de centros de compras Mutiplan Shoppings (MULT3); a rede de varejo de calçados Arezzo (ARZZ3) e o frigorífico Minerva (BEEF3).

"A inflação e taxas de juros mais altas, e a possível desaceleração do crescimento econômico no segundo semestre do ano, nos levam a manter nossa exposição a consumidores de alta renda (menos sensíveis à inflação e taxas de juros) por meio da varejista de vestuário Arezzo e da operadora de shoppings Multiplan", afirma o BTG, em relatório.

A instituição financeira até dobrou a exposição de ações da Multiplan (MULT3) dona do BarraShopping (RJ) e do MorumbiShopping (SP), na carteira — de 5% para 10%.

O BTG também decidiu investir em ativos ligados à carne bovina, como em papéis da Minerva (BEEF3), pois acredita que o setor "está nos primeiros dias de uma retomada".

"Também vemos uma demanda forte e crescente por carne bovina brasileira, especialmente considerando que o gado em outras regiões do mundo é alimentado com grãos, o que significa que os preços mais altos dos grãos prejudicam sua competitividade", declara o banco.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.