IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BrMalls, do shopping Villa-Lobos, sobe na Bolsa com expectativa de fusão

Reuters
Imagem: Reuters

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2022 13h48

A busca dos investidores por ações baratas continua nesta sexta-feira (27). E um dos beneficiados nesse saldão são os ativos da administradora de shoppings centers brMalls (BRML3), com alta, por volta das 13h, de 2,51%, cotados a R$ 8,56.

Dona de empreendimentos como o shopping Villa-Lobos e o Mooca Plaza, ambos em São Paulo, a brMalls anunciou, no final de abril, que assinou um acordo para a combinação das empresas junto à Aliansce Sonae. Essa última controla, dentre outros, o Boulevard Shopping Bauru, o Franca Shopping e o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP). Pelo acordo, a Aliansce vai incorporar todas as ações da brMalls.

Veja abaixo o que os analistas ouvidos pelo UOL têm a dizer sobre a possível fusão e se vale a pena investir em ações da brMalls (BRML3).

"O papel está em um preço interessante, principalmente pensando na possível fusão com a Aliansce Sonae", diz o analista da Messem, William Teixeira.

Para a XP Investimentos, a negociação é positiva, pois aumenta o valor de mercado da brMalls. O BBI destaca que o negócio pode ainda ser atropelado pela oferta de outra empresa.

A brMalls e a Ancar Ivanhoe, dona do Shopping Eldorado, em São Paulo, estariam em contato sobre uma possível fusão.

É hora de comprar a ação da brMalls?

Teixeira diz que sim. "Temos recomendação de compra com expectativa de valorização do preço até R$ 12", diz o analista. É a mesma aposta da XP e do Banco Safra.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente que o MorumbiShopping pertence à brMalls. Na verdade, pertence à Multiplan. A informação foi corrigida.