Especialistas focam em ações do agro e de petróleo para investir na semana
O agronegócio é um dos poucos setores da economia brasileira que continua crescendo cerca de 10% ao ano, apesar de crises. Além disso, o petróleo está em alta com o aumento do preço da matéria-prima. Por isso, os bancos e casas de análise apostam em ações do agro e do setor de petróleo nesta semana.
O que está acontecendo
Semana pode ser agitada na Bolsa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da economia Fernando Haddad viajam para a China.
Na semana passada, Ibovespa caiu 1,04%.
Texto da nova regra de gastos do governo vai para o Congresso. Agentes do mercado aguardam aos desdobramentos da proposta - há quem acredite que, como está, o arcabouço terá dificuldades para passar no Congresso.
Quais são as apostas da semana
Ações do agro estão em foco. A MyCap aposta em Brasilagro (AGRO3) e a Warren em São Martinho (SMTO3).
Empresas de petróleo também podem ganhar. O petróleo segue com leve alta, ainda repercutindo a notícia dos cortes de produção por parte da Opep+, divulgada na semana passada.
Aposta são em pequenas empresas privadas do setor de petróleo. PetroRio (PRIO3) é a escolhida para investir da Warren e da MyCap. A 3R Petroleum (RRRP3) está presente na carteira da MyCap.
Veja abaixo as carteiras recomendadas da semana.
MyCap
Na semana anterior, quem investiu nas ações recomendadas pela Mycap ficou no azul, com pequena alta de 0,06% contra queda de 1,04% do Ibovespa. Para essa nova etapa, saem da carteira as ações da Minerva (BEEF3) e da B3 (B3SA3) e entram BB Seguridade (BBSE3) e 3R Petroleum (RRRP3). A cesta ficou assim:
- BB Seguridade (BBSE3)
- 3R Petroleum RRRP3
- Brasilagro (AGRO3)
- PetroRio (PRIO3)
- Randon (RAPT4)
PagBank
Os investidores que aplicaram nas ações recomendadas pelo PagBank tiveram perdas de 3,72%. Para esta semana, saem da carteira os recibos de ações da Apple (AAPL34) e os papéis da CSN Mineração (CMIN3) e da Romi (ROMI3). Entram Multiplan (MULT3), Log In (LOGN3) e Porto Seguro (PSSA3). A nova carteira ficou assim:
- Itaú Unibanco (ITUB4)
- Engie Brasil (EGIE3)
- Multiplan (MULT3)
- Log In (LOGN3)
- Porto Seguro (PSSA3)
Terra
Quem investiu na carteira da Terra perdeu 1,99% na semana passada. Para este novo período, a carteira continua a mesma:
- Localiza (RENT3)
- Marfrig (MRFG3)
- Itaú (ITUB4)
- Vibra (VBBR3)
- Usiminas (USIM5)
Mirae Asset
A carteira da Mirae andou para trás na semana passada, encolhendo 3,51%. Saem apenas as ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) para dar lugar aos papéis da construtora Cury (CURY3). O restante continua igual. A lista ficou assim:
- Assaí (ASAI3)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Cury (CURY3)
- Embraer (EMB3)
- Gerdau (GGBR4)
- Eletrobras (ELET6)
- Itaú (ITUB4)
- Rumo (RAIL3)
- Vale (VALE3)
- Sinqia (SQIA3)
Warren
A Warren não divulgou a rentabilidade da semana passada. A carteira desta semana não teve alterações. A lista ficou assim:
- Itaú (ITUB4)
- PetroRio (PRIO3)
- São Martinho (SMTO3)
- JBS (JBSS3)
- Arezzo (ARZZ3)
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.