Trump diz que Bolsas dos EUA caíram porque 'alguém que disse algo estúpido'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem que o mercado acionário do país continua em trajetória positiva, apesar da forte queda registrada.
Durante discurso a partidários em Latrobe, Pensilvânia, um dos Estados cruciais para a disputa eleitoral, Trump disse que o recuo de ontem foi fruto da realização de lucros e comentou que também "alguém disse algo estúpido".
A declaração foi vista como uma referência ao diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci.
Mais cedo, Fauci disse que uma vacina para covid-19 pronta já em outubro seria algo "concebível", mas não considerou isso provável, sugerindo que meses posteriores seriam mais factíveis. Trump tem insistido que é possível conseguir uma vacina com segurança o mais rápido possível.
Durante seu discurso, Trump reivindicou seu legado no primeiro mandato, afirmando que a economia americana tinha grande momento, até o choque da pandemia. Agora, ele diz que a recuperação do país está em um "super V", muito acentuada.
Ele disse que mostra postura firme com a China, o que seu rival, o democrata Joe Biden, não teria. Também atribuiu a "radicais" aceitos pelo Partido Democrata protestos violentos recentes e disse que a oposição iria elevar impostos e destruir a economia e empregos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.