Alcolumbre diz que reiniciará reunião da CCJ às 12h para discutir Precatórios
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que dará um intervalo para o governo negociar o texto da PEC dos Precatórios no colegiado até as 12 horas (de Brasília). A reunião, no entanto, ainda não havia sido interrompida até as 10h30.
A votação está marcada para esta terça-feira, mas há pressão por novas mudanças e críticas ao espaço fiscal aberto pela proposta do governo.
Após uma discussão entre senadores, o presidente da CCJ deve dar um prazo de duas horas para negociação nos bastidores.
Mais cedo, o líder do governo e relator da PEC no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que confiava na aprovação do texto, porém com um placar "apertado".
Alcolumbre fez um apelo para votação ainda nesta terça e disse que seria muito "traumático" se a PEC fosse levada diretamente para o plenário, como se cogitou anteriormente.
Antes da votação, haverá a leitura de votos em separado, ou seja, relatórios paralelos propondo medidas alternativas para o Auxílio Brasil.
Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Rogério Carvalho (PT-SE) apresentaram pareceres separados. Se o relatório principal for aprovado, os textos alternativos ficam automaticamente rejeitados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.