PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Ação do Manchester United dispara após investidores comprar parcela do rival City

27/11/2019 16h48

As ações do Manchester United dispararam durante o pregão desta quarta-feira na bolsa de Nova York, depois que seu rival e atual campeão inglês Manchester City vendeu uma participação de seu controle acionário a um grupo de investidores dos EUA. O negócio envolvendo o City poderia aumentar a valorização de todos os principais times de futebol do país.

O Silver Lake comprará pouco mais de 10% do City Football Group (CFG), proprietário do Manchester City, do New York City FC e a participação em outros clubes por US$ 500 milhões, avaliando o conglomerado futebolístico em US$ 4,8 bilhões.

As ações do Manchester United (NYSE: MANU) subiram 10,6%, com base nas expectativas de que o negócio pudesse aumentar interesse de investidores na compra de participação em outras grandes equipes.

Enquanto o Manchester City ofuscou o Manchester United em campo nos últimos anos, ajudado por um influxo de dinheiro do sheikh Mansour dos Emirados Árabes Unidos, o United tem uma história e uma base de fãs global que o tornam um dos clubes mais famosos do mundo futebol.

O diretor-gerente da Silver Lake, Egon Durban, que ingressará no conselho do CFG, disse que o investimento da empresa com sede na Califórnia "ajudaria a impulsionar a próxima fase do crescimento do CFG no mercado de conteúdo esportivo e de entretenimento premium".

As ações da Man United caíram cerca de 1% no acumulado do ano.

- A Reuters contribuiu para este relatório.

PUBLICIDADE