IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Projeto de automação da Transportadora Americana alcança quase todas as filiais

Transportadora Americana

17/09/2014 15h00

SÃO PAULO, 17 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Ganhar agilidade em todas as filiais da empresa, com confiabilidade e melhoria nas etapas do processo. Esses são os pilares que sustentam o projeto de automação da Transportadora Americana (TA), iniciado em 2012 e que caminha para fase final. As filiais de Vitória (ES) e Porto Alegre (RS) já concluíram a implantação dos processos de conferência na transferência de cargas de forma automatizada, cumprindo o cronograma previsto.

"Nas filiais de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP) o trabalho também caminha para reta final", explica Dalton Vecchini, gerente de Tecnologia da empresa. A partir de outubro a empresa começa um novo cronograma de atividades, quando o projeto passa a ser implementado em filiais terceirizadas, levando o padrão TA também para esses terminais.

Entenda o projeto

O sistema de automação que a Transportadora Americana está desenvolvendo compreende a inteligência da operação em todas as etapas – da coleta até a entrega final. O novo sistema começou com o redesenho das fases de conferência, exigindo uma nova formatação de todo o fluxo que a carga percorre ao ser coletada. Concluída a primeira etapa, o projeto chegou à melhoria do processo de distribuição, que também passou a contar com conferência eletrônica em todas as filiais da TA no País. Também os pallets e containers da empresa começaram a ser  identificados por código de barras e todo o trajeto da carga já pode ser conferido – etapa por etapa – garantindo o destino correto, o que evita retrabalhos ou contratempos.

Holding - 

A Holding TA tem sede em Americana (SP) e atende a todas as regiões do País. Já a Transportadora Americana (TA), fundada em 1941, empresa do grupo dedicada ao transporte rodoviário, tem sua atuação mais focada nas regiões Sul e Sudeste e foi a primeira empresa do setor, na América Latina, a obter a certificação ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão de Qualidade, em 1994.  Além da TA, integram a holding a TALOG, uma das mais modernas operadoras de logística do mercado nacional, a TAExpress, especializada em encomendas expressas e urgentes e que associa os modais aéreo, rodoviário e marítimo, oferecendo embalagens e condições específicas de coleta, distribuição e acondicionamento, e a Universidade do Transporte, a primeira universidade corporativa do setor.

Mais Informações para a Imprensa: 

Di Fatto Central de Comunicação  

Ana Paula Ignacio -  paula@difattococom.com.br    

(11) 5052-3004) 

FONTE Transportadora Americana