IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Após pressão, pai de Eike Batista desiste de abandonar posto em empresa

Eliezer Batista (esq.) com Eike Batista e a presidente Dilma Rousseff - Daniel Marenco/Folhapress
Eliezer Batista (esq.) com Eike Batista e a presidente Dilma Rousseff Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 18h42Atualizada em 12/07/2013 18h58

A OSX (OSXB3), empresa de construção naval do empresário Eike Batista, informou em comunicado nesta sexta-feira (12) que Eliezer Batista da Silva reconsiderou pedido de renúncia a cargos de vice-presidente e membro do Conselho de Administração da companhia.

Hoje, as ações da empresa desabaram 18,52%. Os papéis de empresas de Eike Batista valem menos que um pão francês.

Eliezer Batista, pai do controlador da empresa Eike Batista, "manifestou sua decisão de reconsiderar sua renúncia aos cargos de Vice-presidente e membro do Conselho de Administração da OSX, tornando assim sem efeito a renúncia anteriormente apresentada", segundo a nota.

A saída de Eliezer Batista foi mais um capítulo da crise de confiança pela qual passam as empresas do grupo EBX, controladas por Eike.

Na quarta-feira (10), Eliezer Batista comunicou a renúncia dos postos de comando da empresa. Ele já foi ministro de Minas e Energia, durante o governo João Goulart, e presidente da mineradora Vale.

No final de junho, os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), Rodolpho Tourinho Neto (Minas e Energia) e Ellen Gracie (Supremo Tribunal Federal) já haviam deixado o conselho de administração da OGX.

(Com Reuters)