Burger King abre loja em pontos estratégicos para o McDonald's em São Paulo
A rede Burger King decidiu abrir lanchonetes em dois pontos de sucesso mundial da concorrente McDonald's: os shoppings Center Norte e Metrô Itaquera, localizados nas zonas norte e leste de São Paulo, respectivamente.
A unidade do Burger King no Center Norte já está em funcionamento; a do Itaquera deve abrir neste fim de semana.
"Nosso plano de expansão está focado em nos aproximarmos cada vez mais de nosso público. Detectamos nos shoppings Metrô Itaquera e Center Norte boas oportunidades de oferecer nossos produtos ao público dessas regiões. E sabemos que os empreendimentos possuem excelentes instalações", disse a empresa, em nota.
Coincidência ou não, os dois shoppings tornaram-se cases mundiais do McDonald's por causa dos bons resultados. Por anos, a lanchonete da rede no Center Norte esteve entre as mais movimentadas do mundo.
Atualmente, a unidade do McDonald's do Shopping Itaquera é a que mais vende na América Latina e está entre as dez maiores da rede toda.
O Burger King tem atualmente 598 pontos de venda em todo o Brasil, dos quais 77 na cidade de São Paulo. A empresa diz que pretende inaugurar cerca de 100 novas lojas ainda neste ano.
Sem trégua
Na semana passada, o Burger King publicou anúncios de página inteira nos principais jornais americanos propongo ao McDonald's que se unissem por um dia, em uma "loja-conceito" na cidade americana de Atlanta, para vender conjuntamente um sanduíche chamado "McWhopper". O objetivo seria comemorar o Dia da Paz, em 21 de setembro.
O concorrente não aceitou a proposta e ainda ironizou a ideia nas redes sociais: "Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente", escreveu o presidente do McDonald's no Facebook.
O Giraffas, rede de fast food brasileira, não perdeu a chance de entrar na história e respondeu, também pelo Facebook, que aceitava a proposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.