Chefe do BC: Reforma da Previdência ajudará a manter juro e inflação baixos
O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou hoje que a aprovação da reforma da Previdência é essencial para manter a inflação controlada, os juros baixos e favorecer a recuperação da economia brasileira.
"A continuidade do processo de reformas e ajustes necessários na economia brasileira é essencial para a manutenção da inflação baixa no médio e longo prazos, para a queda da taxa de juros estrutural e para a recuperação sustentável da economia", disse.
Apesar disso, Campos Neto preferiu não opinar sobre os efeitos da aprovação da reforma sobre os juros. Ontem, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a Selic (taxa básica de juros) poderia cair até dois pontos percentuais com a aprovação da Previdência.
"O Banco Central é independente. Não dá para dizer hoje que peso exato a reforma terá na Selic, mas a melhora do ambiente econômico [com a aprovação do texto] deve influenciar a taxa de juros estrutural da economia", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.