Governo diz que apresentará dados da reforma da Previdência ainda hoje
O secretário da Previdência, Rogério Marinho, disse que o governo cumprirá o prazo para entregar os dados da reforma da Previdência ao Congresso até as 20h. O secretário e outros membros do ministério da Economia reunirão, amanhã, líderes da Câmara favoráveis à reforma para detalhar os dados da proposta.
"A gente vai conversar primeiro com parlamentares que tenham afinidade com a pauta e interesse de serem propositivos. E depois convida-los [jornalistas] para explicar pacientemente os dados", disse Marinho ao deixar a Câmara.
O secretário passou pela Câmara no início da noite de hoje (24) e se encontrou com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Marinho evitou comentar nomes que podem presidir a comissão especial que vai debater a reforma da Previdência. "Quem sou eu para aconselhar o presidente [Rodrigo Maia]", disse.
Ministério da Economia decretou sigilo
Os cidadãos não tiveram acesso a detalhes de dados e informações utilizadas pelo governo para embasar seu projeto para a reforma da Previdência porque o Ministério da Economia decretou sigilo sobre eles.
O governo alegou que os documentos são preparatórios, e que divulgá-los poderia afetar os mercados e a tramitação do texto no Congresso.
O sigilo foi revelado por reportagem da Folha de S.Paulo após o governo ter negado o pedido do jornal, via Lei de Acesso à Informação, para consultar os documentos. Levantamento do UOL mostrou que o acesso às informações já havia sido negado ao menos nove vezes desde que o projeto foi apresentado em fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.