Guedes: Estado brasileiro está quebrado, com os quatros pneus furados
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que a crise fiscal quebrou o Brasil e que o processo de recuperação passa pelas reformas, além do estímulo ao investimento privado. Segundo ele, uma das medidas para incentivar o crescimento é o pacote de privatizações.
Guedes declarou que a venda de empresas estatais ainda está "em marcha lenta", mas somente a mudança na gestão dos bancos públicos federais garantiu espaço orçamentário de R$ 30 bilhões para o próximo ano. O ministro disse que esse montante é equivalente ao programa Bolsa-Família.
"O Brasil está quebrado, com os quatro pneus furados. Depois das reformas, temos as privatizações, que ainda estão em marcha lenta. Mas o crescimento vem empurrado pelo investimento privado. O caminho do declínio a gente conhece. A gente conhece o drama do nosso irmão argentino, do nosso irmão venezuelano. Depois da quebradeira, vem a convulsão social e a fome", disse.
O ministro também declarou que o processo de recuperação das economias com base no investimento privado é conhecido na Alemanha e no Japão, após as guerras mundiais. Segundo ele, os recursos das privatizações serão usados também para programas sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.