IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresa desafia Guedes e sorteia viagem à Disney para empregadas domésticas

Desfile "Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party", no Magic Kingdom, na Disney - Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort
Desfile "Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party", no Magic Kingdom, na Disney Imagem: Charlene Guilliams/Walt Disney World Resort

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 14h47

A startup Simplypag decidiu "desafiar" o ministro da Economia, Paulo Guedes, e levar uma empregada doméstica à Disney.

A empresa anunciou hoje que sorteará um vale de R$ 7 mil para uma trabalhadora registrada na categoria — incluindo cozinheiras, babás, cuidadores de idosos, motoristas, entre outros — conhecer um dos parques temáticos da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos.

A campanha acontece dois dias depois que o ministro disse que a alta do dólar era um sinal positivo porque antes era "todo mundo indo para Disney, empregada doméstica indo para Disney".

Para fazer a inscrição, basta ter mais de 18 anos e ter sido registrado como empregado doméstico nos últimos 12 meses.

"Por que uma empregada doméstica não pode viajar para a Disney? Se houver planejamento financeiro, aliado ao consumo consciente, qualquer pessoa pode realizar os seus sonhos", afirma o CEO Leo Cherman, em comunicado publicado no site da startup.

O anúncio do sorteio explica que o valor de R$ 7 mil é "suficiente" para as passagens de ida e volta de duas pessoas, hospedagem de quatro dias em um hotel três estrelas e o ingresso para um dos parques do complexo.

A empresa informa, ainda, que o vencedor do concurso poderá usar o valor do prêmio da forma que quiser.