IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lego inaugura loja certificada em SP com mosaico em homenagem à cidade

Nova loja da Lego será no Morumbi Shopping - Divulgação
Nova loja da Lego será no Morumbi Shopping Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 14h48Atualizada em 09/07/2020 16h57

O Grupo MCassab anunciou que vai inaugurar a segunda loja certificada da Lego no Brasil. O novo ponto de venda deverá ser aberto ao público no próximo sábado (11) no Morumbi Shopping, na zonal sul de São Paulo.

A loja terá uma homenagem à cidade com um mosaico e mais de 3 metros de altura construído com as famosas peças Lego retratando as calçadas de São Paulo, informou o grupo.

Em dezembro do ano passado, a Lego havia ganhado sua primeira loja certificada no país no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Por causa da pandemia do coronavírus, a abertura da loja em São Paulo deverá seguir as normas e recomendações do Ministério da Saúde e da Anvisa para evitar o contágio de clientes e colaboradores. O funcionamento da loja está sujeito ao horário de atividades do shopping.

Loja com padrão internacional

A nova loja São Paulo deverá seguir o padrão internacional da marca dinamarquesa e terá atrações inéditas como uma tela digital que escaneia a caixa dos produtos e mostra os brinquedos montados em realidade aumentada.

Outra grande novidade é o "Pick a Brick", que funciona como um self service de peças Lego. Nela, os clientes escolhem entre dois tamanhos de copos e enchem com peças avulsas de diversas cores.

Além disso, será possível montar minifiguras personalizadas. Os consumidores poderão escolher os rostos, corpos e cabelos e montar com os acessórios que preferir.

Grupo quer padronizar lojas

O Grupo MCassab pretende transformar as dez lojas Lego no país em unidades certificadas. Com essa mudança, o grupos espera oferecer ao consumidor a mesma experiência de compra que existe em outros países.

"Por isso, estamos trazendo inovação em produtos e tecnologias alinhados com o exterior. Nosso objetivo é transformar as dez unidades em lojas certificadas em até cinco anos", afirmou o chefe da operação Lego da MCassab, Paulo Viana.