Governo apaga tuíte com foto de homem armado para celebrar agricultor
A Secom (Secretaria de Especial de Comunicação Social), do governo federal, apagou um tuíte publicado nesta manhã com uma foto de um homem armado para celebrar o Dia do Agricultor.
"Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo", dizia a publicação.
A foto utilizada pode ser encontrada em bancos de imagens na internet. Em um deles, o Getty Images, ela é descrita como uma representação da silhueta de um caçador, e não de um trabalhador do campo.
Na sequência, a secretaria afirmou que o governo federal "conseguiu reduzir a invasão de terras e está melhorando a infraestrutura das estradas, o que reduz os custos de transporte dos alimentos".
"Além disso, o presidente Jair Bolsonaro estendeu a posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade", completou o órgão, referindo-se a um projeto de lei sancionado em 2019.
Em nota, a Secom disse ter alterado a imagem porque a utilizada anteriormente "deu margem a interpretações fora do contexto".
" O Governo Federal reafirma a importância dos trabalhadores rurais, categoria que não parou durante a pandemia e que assegurou a produção de alimentos. O governo continuará adotando medidas que proporcionem mais tranquilidade e segurança em respeito ao agricultor e à sua família", concluiu o órgão.
Internautas apontam diferenças em post do governo paulista
Nesta tarde, o governo do estado de São Paulo publicou no Twitter uma imagem comemorando o dia do Agricultor, que mostra um homem com uma criança no colo de frente para uma plantação.
Usuários da rede social apontaram a diferença entre essa foto e a publicada mais cedo pelo governo federal.
O governador paulista, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) trocam farpas constantemente.
' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.