PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Samarco

26/08/2021 00h18

A Samarco é uma empresa de capital fechado, uma joint venture de propriedade da Vale e da BHP. Com sede em Belo Horizonte (MG), é um empreendimento integrado, com duas unidades operacionais: o Complexo de Germano, em Mariana (MG), que contempla as minas e as plantas de beneficiamento de minério de ferro, e o Complexo de Ubu, em Anchieta (ES), onde estão as usinas de pelotização e o terminal portuário.

Este ano, foi "Lugar Mais Incrível para Trabalhar" no setor de Mineração, Metalurgia e Siderurgia. A premiação é baseada na Pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), realizada entre fevereiro e junho de 2021 com mais de 180 mil funcionários de 380 empresas brasileiras.

Samarco - Eric Fiori/UOL - Eric Fiori/UOL
Imagem: Eric Fiori/UOL

Após o rompimento da barragem em Mariana, a empresa suspendeu suas operações até dezembro de 2020, quando finalizou a implantação do sistema de filtragem de rejeito a seco - um método bem mais seguro.

"Ficar entre as melhores empresas para se trabalhar demonstra que estamos no caminho certo. Nosso propósito e valores são a bússola que orientam nossa caminhada. Acreditamos que somente é possível continuar aprendendo para evoluir e transformar por meio das pessoas", explica Vera Lucia, gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Samarco, que teve a melhor pontuação no setor de Mineração, Metalurgia e Siderurgia.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2022? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em setembro de 2021.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

PUBLICIDADE