Proposta alternativa à PEC dos Precatórios é mais transparente, diz senador
Em entrevista ao UOL News, o senador José Aníbal (PSDB- SP) defendeu a proposta alternativa à PEC dos Precatórios apresentada ao Congresso por ele e pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). De acordo com Aníbal, a PEC alternativa é mais transparente e evita "estripulias governamentais".
A emenda pretende garantir os recursos necessários para pagamento do Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família, sem que haja calote no pagamento de precatórios.
Aníbal se mostrou otimista ao ser questionado sobre a chance de a proposta passar tanto no Senado quanto na Câmara dos Deputados.
"Já existe uma opinião pública favorável a alguma coisa que seja transparente e inteligível por todos. Acho que isso vai sensibilizar os senadores. Já temos mobilização dos senadores inclusive para fazer uma auditoria dos precatórios. Apresentei o projeto em setembro porque não temos acesso a esses precatórios, o governo chuta números aí", explicou o senador do PSDB.
"Acho que é possível essa sensibilidade do Parlamento crescer nesses próximos dez dias, e o governo não tem votos, até o momento, para aprovar esse projeto que veio da Câmara, tanto que nos procurou para negociar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.