Americanas dizem que 'eventual colapso' afetaria preço de ovos de Páscoa
No pedido de recuperação judicial da varejista, um dos argumentos é que a quebra da empresa poderia impactar até o preço dos ovos de Páscoa.
Apenas para elucidar o impacto do Grupo Americanas no setor varejista, [...] a crise do grupo pode afetar até mesmo o preço do ovo de Páscoa, pois se trata da maior varejista de ovos de Páscoa do mundo!
Trecho do pedido de recuperação judicial das Americanas
Além dos ovos de chocolate, outros motivos citados pelos advogados da empresa são os 100 mil empregos que geram, além dos mais de 50 milhões de consumidores que usam os serviços prestados pelo grupo.
A empresa entrou hoje com o pedido na Justiça do Rio de Janeiro, declarando dívidas de R$ 43 bilhões a mais de 16 mil credores. Entre os mais afetados, estão os bancos BTG Pactual, Bradesco e Santander Brasil.
Os principais acionistas das Americanas S.A., os bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira disseram que pretendem manter o "bom funcionamento" das lojas, do site e de todas as marcas das quais a empresa é dona, segundo a companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.