IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Dinheiro sumiu? Problema em app do Nubank gera reclamações de clientes

"Cadê meu dinheiro?", questionam clientes; em nota, Nubank disse que app passou por "instabilidade" - Paulo Whitaker/Reuters
"Cadê meu dinheiro?", questionam clientes; em nota, Nubank disse que app passou por "instabilidade" Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 16h14Atualizada em 26/04/2023 16h17

Clientes do Nubank relatam problemas para visualizar seu saldo no aplicativo do banco. A empresa diz que o app passou por uma "instabilidade momentânea" que já foi resolvida.

O que aconteceu

Clientes do Nubank reclamam de "sumiço" do saldo. Nas redes sociais, usuários compartilharam prints do app do banco para mostrar que não conseguiam ver o saldo disponível na conta corrente (veja exemplos abaixo).

"Nubank, pelo amor de Deus, cadê meu dinheiro?", escreveu um perfil.

"Nubank, cadê meu dinheiro? Preciso pagar o frete da mudança", publicou outro.

Problema também gerou piadas. Alguns clientes também aproveitaram para brincar com a situação, dizendo que a fatura do cartão de crédito, por exemplo, "continuava intacta".

"Nubank, aproveita que você sumiu com os nossos saldos e suma com as faturas também", escreveu uma usuária, em tom de brincadeira.

O que diz o Nubank

Banco fala em "instabilidade momentânea". Procurado pelo UOL, o Nubank disse que o problema foi resolvido e que o app já está funcionando normalmente.

O Nubank informa que o aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo. A instabilidade foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente.
Nubank, em nota