IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 alcança novo recorde e mais longa tendência de alta

Por April Joyner

24/08/2018 18h22

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 alcançou sua maior sequência de altas consecutivas nesta sexta-feira (24), fechando acima de seu recorde anterior de janeiro, com o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, reafirmando o atual ritmo de aumentos na taxa de juros do banco central dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones subiu 0,52%, a 25.790 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,62%, a 2.875 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,86%, a 7.946 pontos.

Leia também:

A última vez que o S&P 500 havia chegado a uma máxima recorde foi no dia 26 de janeiro, então caiu mais de 10%, uma correção que durou até o dia oito de fevereiro. O fechamento recorde desta sexta-feira confirmou que a tendência positiva do índice permanece intacta.

Falando em um simpósio de pesquisa em Jackson Hole, Wyoming, Powell disse que as elevações graduais da taxa de juros promovidas pelo Fed são a melhor maneira de proteger a recuperação econômica, manter um crescimento forte do emprego e manter a inflação sob controle. Seus comentários mexeram pouco com as expectativas do mercado de uma nova alta de juros em setembro e possivelmente mais uma em dezembro.

Investidores disseram que os comentários de Powell foram na mesma linha de falas anteriores do Fed sobre a sua política. Os dados econômicos também impulsionaram os ânimos.

Novos pedidos de bens de capital produzidos nos EUA aumentaram mais que o esperado em julho e o crescimento de embarques seguiu firme, disse o Departamento de Comércio norte-americano.

"Isso é o que os mercados querem ouvir", disse o estrategista-chefe de mercado da Bruderman Asset Management, Oliver Pursche.

"Os dados econômicos e um ambiente forte como um todo é a base, e (Powell) não entrou no meio disso".