PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Cotações

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cai quase 5% em agosto

De São Paulo

24/09/2018 19h09

A Petrobras informou nesta segunda-feira (24) que a sua produção de petróleo no Brasil em agosto somou 1,92 milhão de barris ao dia em média, queda de 4,9% na comparação com o mês anterior, devido a paradas programadas para manutenção nas plataformas Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Maricá, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

A estatal ainda informou que pararam para manutenção as plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora, no pós-sal da Bacia de Campos. Além disso, a produção do mês passado foi afetada pela continuidade da parada da plataforma de Mexilhão.

Leia também:

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda na extração de petróleo no Brasil é de cerca de 9%, segundo dados da Petrobras.

Apesar dos resultados fracos de produção, em um momento em que os preços do petróleo Brent estão em máximas de quatro anos, a estatal disse que as metas para o ano estão mantidas, com a perspectiva de produção em novas unidades.

"A Petrobras mantém o seu compromisso com a meta, tendo em vista o 'ramp-up' (aumento) de produção das plataformas que já iniciaram operação este ano (P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e Mestiça) e o início da produção de novos sistemas previstos para o quarto trimestre de 2018", afirmou a empresa em nota.

Metas

A meta de produção de petróleo no Brasil é de 2,1 milhões de barris por dia em média, enquanto a meta da produção total, incluindo gás, no Brasil e no exterior, é de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente (boed).

A média de produção total no acumulado do ano até agosto foi de 2,6 milhões de barris de (boed). No Brasil, a estatal produziu 2 milhões de barris do dia de petróleo, em média.

Em agosto, a produção total da empresa somou 2,47 milhões de barris de (boed), sendo 2,35 milhões de boed produzidos no Brasil e 116 mil boed no exterior.

A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,15 milhões boed, sendo 2,99 milhões boed no Brasil, afirmou a empresa em nota.

Basta cavar para achar petróleo?

UOL Notícias

Cotações