IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

McDonald's e Sem Parar vão usar pagamentos sem contato

De São Paulo

30/10/2018 20h58

Os clientes do McDonald's no Brasil poderão comprar Big Macs e batatas fritas usando o mesmo sistema de pagamento de pedágio, por meio de uma parceria que a operadora de restaurantes com a Fleetcor, dona do Sem Parar. 

A aliança, anunciada na terça-feira (30), é parte de um esforço da Fleetcor para aumentar o uso do Sem Parar, como em postos de gasolina, estacionamentos. A Fleetcor pagou US$ 1,12 bilhão em 2016 para comprar a Sem Parar, maior prestadora de serviços de pedágios eletrônico do país.

Leia também:

Para usar o sistema no drive-thru do McDonald's, os consumidores precisam dizer aos funcionários que querem usar o Sem Parar. A tag do Sem Parar, colada no para-brisa do carro, tem uma identificação por radiofreqüência, captura a transação de pagamento e adiciona fatura do consumidor à fatura mensal. 

Até o fim de janeiro, 100 drive-thrus do McDonald's no Brasil oferecerão pagamentos sem contato pela Sem Parar, segundo a Fleetcor, com o total subindo a centenas de lojas em 12 meses.

O McDonald's, administrado no Brasil pela Arcos Dorados, maior franqueada independente do McDonald's do mundo, tem 940 lojas no país, num total de 37.557 lojas no mundo. 

A unidade brasileira respondeu por 17% da receita da Fleetcor, com US$ 203 milhões no primeiro semestre. 

A parceria entre McDonald's e Fleetcor ressalta como a concorrência acirrada no mercado de pagamentos brasileiro está chegando a empresas de processamento de cartões tradicionais, como Cielo, PagSeguro e Stone.

(Reportagem de Carolina Mandl)