Preços do petróleo ampliam perdas após promessa da Arábia Saudita de restaurar produção
Por Devika Krishna Kumar
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram cerca de 2% nesta quarta-feira, ampliando as quedas do dia anterior, depois de a Arábia Saudita afirmar que sua produção total será rapidamente restaurada após os ataques a suas instalações, e conforme os estoques da commodity nos EUA subiram inesperadamente.
A tensão no Oriente Médio permanece elevada, no entanto, depois de o ministro da Defesa saudita mostrar em uma entrevista coletiva destroços de drones e mísseis, dizendo que são evidências "inegáveis" da agressão iraniana.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que ordenou um grande aumento nas sanções sobre o Irã, na mais recente medida norte-americana para pressionar Teerã.
O Irã negou envolvimento nos ataques.
Os contratos futuros do petróleo Brent encerraram a sessão em queda de 0,95 dólar, ou 1,5%, a 63,60 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo dos EUA fecharam em queda de 1,23 dólar, ou 2,1%, a 58,11 dólares o barril.
Os estoques de petróleo dos EUA registraram aumento de 1,1 milhão de barris na semana passada, de acordo com dados da Administração de Informação sobre Energia (AIE), ante expectativa de analistas de um recuo de 2,5 milhões de barris.
(Reportagem adicional de Stephanie Kelly em Nova York, Ron Bousso em Londres, Jessica Jaganathan em Cingapura)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.