IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Cotações


Alibaba diz que vendas do Dia dos Solteiros atingem US$13 bi na primeira hora

10/11/2019 14h32

XANGAI (Reuters) - O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group Holding disse que as vendas do Dia dos Solteiros, sua blitz anual de compras, atingiram 91,2 bilhões de iuanes (13 bilhões de dólares) na primeira hora, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

Similar à Black Friday e à Cyber ??Monday nos Estados Unidos, o Dia dos Solteiros é promovido como um festival de compras pelo presidente e CEO da Alibaba, Daniel Zhang, desde 2009, crescendo rapidamente e se tornando o maior evento de vendas online do mundo.

Também conhecido como "Duplo Onze", o nome do festival deriva da data de sua realização, em 11/11, com os quatro números 1 representando o status de solteiro.

No ano passado, o Alibaba teve vendas no valor de 30 bilhões de dólares em suas plataformas no Dia dos Solteiros, superando as vendas online de 7,9 bilhões de dólares nos EUA da Cyber ??Monday. No entanto, o crescimento de 27% nas vendas foi o mais baixo dos 10 anos de história do evento, estimulando a busca por novas ideias.

A gigante varejista deu início ao festival de compras de 24 horas deste ano com apresentações da estrela pop norte-americana Taylor Swift e celebridades locais como Jackson Yee.

(Por Josh Horwitz)

Cotações