Petrobras manterá protagonismo no petróleo para financiar transição energética, diz CEO
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras manterá o protagonismo na produção de petróleo e gás enquanto trabalha para financiar e construir o novo futuro, rumo à transição energética, disse nesta quinta-feira o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em sua primeira videoconferência sobre resultados após tomar posse em janeiro.
O executivo também pontuou que o maior objetivo nessa nova gestão será tornar a Petrobras uma empresa cada vez mais equilibrada, forte e preparada para ser também protagonista na transição energética, valendo-se do seu conhecimento e das potencialidades brasileiras para esse mercado em crescimento.
"Investimentos em fontes de energia renovável, como hidrogênio e energia eólica offshore, são caminhos já previstos no plano estratégico vigente", afirmou Prates.
"Nossas operações em águas profundas e ultra profundas nos colocam em posição privilegiada para a geração de energia eólica offshore, inclusive de forma integrada à produção de petróleo e gás."
Segundo ele, a empresa seguirá de forma responsável e transparente, buscando mais oportunidades de diversificação da operação. "Atentos às demandas da sociedade de uma transição energética justa", afirmou.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.