Editora coloca seu filho como protagonista de livro com a Mônica e a Luna
Os analistas de sistema Flávio Aguiar, 32, e André Campelo, 32, e o publicitário Diego Moraes, 28, sempre quiseram empreender. Eles decidiram que o negócio deveria ser no ramo infantil depois do nascimento de Letícia, filha de Campelo, hoje com 4 anos.
Pesquisaram, viram que era possível desenvolver um produto na área editorial e, em setembro deste ano, lançaram a editora online Dentro da História, em São Paulo. A alma do negócio é transportar as crianças para dentro das histórias das animações Turma da Mônica e Show da Luna.
Pai pode escolher cor de olhos, cabelo e acessórios
Há uma opção de história da Turma da Mônica e uma do Show da Luna. Pelo site, os pais podem escolher as características da criança --como cor da pele, cor e formato dos olhos e dos cabelos, roupa, sapato e acessórios, como óculos e bonés-- e torná-la uma personagem dos desenhos. É possível até incluir uma cadeira de rodas, no caso de a criança ser cadeirante.
Escolhidos os detalhes, é só fechar o pedido e o livro será entregue em casa. A publicação tem 32 páginas, custa R$ 49 mais frete e pode ser entregue no Brasil todo.
"A maioria dos pedidos é feita para crianças, mas adultos também criam suas histórias como recordação", diz Aguiar. O empresário não revela investimento inicial, faturamento, lucro nem quantos livros foram vendidos até agora.
Personagem deve ser criado junto com a criança
Aguiar afirma que as histórias são focadas em crianças de dois a sete anos.
"Que criança nunca quis participar da história dos seus personagens preferidos? Fazê-las entrar na história é uma experiência única. Para estimulá-la ainda mais, o ideal é que os pais montem o personagem junto com o filho para ele entrar na história e soltar a sua imaginação."
Ele diz que a editora ainda não está pensando em ampliar o leque de desenhos. "Acredito que tanto a Turma da Mônica como o Show da Luna têm bastante aceitação entre os pequenos e, por isso, vamos manter o trabalho por enquanto nos dois desenhos."
Produção de peças únicas está em alta
Para Gustavo Carrer, consultor do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), existe hoje uma forte tendência de escolher produtos customizados e personalizados.
"Podemos observar esse movimento em vários segmentos, e a editora está seguido essa tendência em uma área que tem forte apelo, que é a infantil. O trabalho permite que as crianças saiam um pouco das mídias sociais e dos games e tenham prazer em ler e interagir."
Cliente só pode comprar livro duas vezes
Carrer afirma que, para crescer e conquistar a venda em escala, a empresa precisa pensar em vender repetidamente para o mesmo consumidor. "O fato de ter apenas duas histórias, uma de cada personagem, pode limitar o crescimento do negócio."
Segundo ele, a empresa também pode pensar em diversificar o leque de produtos oferecendo camisetas, por exemplo, com o personagem criado para cada criança.
Onde encontrar:
Dentro da História - https://www.dentrodahistoria.com.br/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.