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Empresa ganha com guloseimas como paçoca, cocada e pé de moleque sem açúcar

Márcia Rodrigues

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2017 04h00

De olho no público que gosta de comida saudável e não abandona o hábito de comer doce, o grupo Santa Helena, dono da Paçoquita, lançou a marca Cuida Bem, e começou a produzir guloseimas como cocada, pé de moleque e doce de banana sem açúcar e paçoca com chia, quinoa e amaranto.

A marca, que foi criada em maio do ano passado, também tem barras de nuts de banana, coco ou uva passa com quinoa e mix de castanhas, além de três tipos de pastas de amendoim com maçã, coco e chocolate.

A linha oferece, ainda, opção de lanche saudável como biscoito de tapioca com batata-doce (sem glúten e lactose) e mix de castanhas.

Segundo Luis Roberto Bertella, diretor comercial do grupo Santa Helena, com a nova linha, a empresa quer resolver o paradigma de que alimentação saudável é sinônimo de comida sem graça.

"O fio condutor da marca é reduzir o uso de ingredientes indesejados por quem valoriza a alimentação saudável, como gorduras trans, açúcar branco e sódio."

Bertella diz que a linha zero açúcar -paçoca, pé de moleque, barra de cereal e cocada- pode ser consumida, também, por diabéticos. "Os produtos que têm coco em sua composição, levam o açúcar da própria fruta. Os demais têm adoçantes artificiais como sucralose, por exemplo, que podem ser consumidos por diabéticos."

O produto mais barato é o pé de moleque (R$ 1,60). Os mais caros são as pastas de amendoim (R$ 19,90). As barras, independente do sabor, custam R$ 3,90, o doce de banana, R$ 2,70, e o mix de castanhas, R$ 3,90. A cocada é o doce mais vendido (R$ 2,50). Todos os preços variam de Estado para Estado.

A empresa, que tem sede em Ribeirão Preto (313 km a norte de São Paulo), não revela qual foi investimento para a criação da Cuida Bem. Ela também não informa quantidade de produtos comercializados até agora, valor do faturamento, nem lucro.

Alimentação saudável é tendência

Para Leonardo Paiva, gerente do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), os produtos saudáveis e com ingredientes que são alternativa para o açúcar branco e o sódio estão em alta.

"Todas as pesquisas de mercado apontam que a procura por uma alimentação saudável vem crescendo. A população está ficando cada vez mais esclarecida  e buscando produtos funcionais e com alto valor nutritivo. Isso é uma tendência que veio para ficar."

Paiva diz, no entanto, que quem deseja atuar na área precisa trazer sempre novidade para o mercado, além de deixar bem claro o que o seu produto traz de diferente. 

"É preciso investir na embalagem e mostrar claramente o que o produto traz de melhor, destacando seus ingredientes e poder nutritivo. É um público-alvo que não liga de pagar mais caro, mas quer saber o que está comprando."

Onde encontrar:

Cuida Bem - http://www.cuidabemoficial.com.br/

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