IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Espro dá aula de solidariedade - começando pelos seus funcionários

25/08/2021 15h13

Associação de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos, o Espro (Ensino Social Profissionalizante) foi fundado por iniciativa de unidades do Rotary Club de São Paulo. Atua na capacitação anual de 12 mil adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho. Tem como ideal educar, transformar e incluir, construindo valores e estimulando o pensamento empreendedor.

Espro - Eric Fiori/UOL - Eric Fiori/UOL
Imagem: Eric Fiori/UOL

Essa mesma cultura de relacionamento e o ambiente tolerante e solidário são vividos internamente por seus colaboradores, que valorizam o compromisso em cumprir o contrato de trabalho bem como as políticas de participação, autonomia e colaboração interpessoal - todos estes itens foram citados pelos funcionários na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). Engajados, afirmam ainda que o que a empresa divulga na mídia é de fato o que vivem no dia a dia de trabalho.

"Trabalhar, apoiar e desenvolver jovens e adolescentes em busca de uma sociedade melhor, mais justa e consequentemente um futuro melhor para o Brasil é nossa fonte de inspiração", afirma Maria Antônia Petrizzo, gerente de desenvolvimento organizacional.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2022? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em setembro de 2021.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.