IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Intelbras cuida da carreira e da saúde mental de seus líderes

A Intelbras oferece soluções em segurança, redes, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios brasileiros por meio de seus distribuidores e revendedores.

Liderança como diferencial

Em 2022, a Intelbras merece destaque como a "Mais Incrível em Liderança". Uma série de ações são feitas todos os anos na empresa para promover o desenvolvimento das atuais e futuras lideranças.

Uma delas, em especial, sustenta o plano de negócios da empresa: o Programa de Desenvolvimento Avançado, que permite a identificação de líderes potenciais.

Desde o início do programa, em 2014, já foram mapeados 113 profissionais promissores e, deste total, 67 receberam promoções a diferentes níveis de liderança. Todos os anos, os funcionários avaliam seus chefes para avaliação de pontos a serem melhorados.

E, para lidar melhor com a pressão dos cargos de gestão, a empresa subsidia os gastos com sessões de terapia de seus líderes.

"Receber esse destaque nos enche de orgulho. É um sinal de que nossos esforços contínuos na busca por líderes cada vez melhores estão dando resultados positivos", diz Dione de Quadros Teodoro, Gerente Executiva de Gestão de Pessoas.

"Acreditamos em um modelo de gestão onde o líder é o grande apoiador do colaborador. Dedicamos esse reconhecimento a todos eles, independentemente do nível de gestão."

Colaboradores como prioridade

A Intelbras conta com um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento privado da América Latina. A empresa tem cinco unidades (mais uma, em construção), mais de 4 mil funcionários - incluindo 60 na China - e mais de 150 mil pontos de venda de varejo no Brasil.

Obter de forma sustentável, porém, só foi possível por focar em ações que valorizem e priorizem cada um de seus 4,5 mil profissionais. "Eles são os responsáveis por atender com excelência e empatia, colocando-se no lugar do cliente", diz Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

"Valorizamos o potencial humano cuidando do bem-estar de todos, e assim fortalecemos a nossa essência 'sempre próxima'. Oferecemos um ambiente de trabalho criativo e inovador, propício para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhorem e simplifiquem a vida das pessoas."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2023.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior do texto dizia que a empresa tem mais de 3 mil funcionários. São mais de 4 mil. O texto foi corrigido.