IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE

25/08/2021 14h29

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, é reconhecido pelo meio jurídico e por instituições ligadas à defesa da concorrência pela excelência de sua atuação, sendo considerado uma das melhores agências antitruste do mundo.

Os resultados alcançados são frutos do cuidado com o qual a autarquia trata as pessoas, refletindo em um excelente clima organizacional que estabelece a base fundamental para a atuação da instituição. O sucesso de uma organização como o Cade depende cada vez mais de um ambiente favorável à inovação, para o qual são necessários conhecimentos, competências, criatividade e equipes motivadas.

Enquanto outros órgãos públicos realizam concursos específicos e criam carreiras para o funcionalismo, a autarquia não possui quadro próprio de pessoal. Por isso, conta somente com profissionais que já atuam em outros órgãos públicos, recrutados a partir de processos seletivos, voltados para as necessidades e perfis dos projetos em andamento.

Neste cenário, os gestores do Cade enxergaram oportunidades para atrair e manter talentos, proporcionando um ambiente de trabalho não somente acolhedor, mas também favorável à valorização das pessoas e ao crescimento profissional.

"Conhecer bem cada um de seus colaboradores, e estes serem reconhecidos por suas entregas e pela sua participação, é chave do sucesso da atuação do Cade. Por isso, funcionários e colaboradores estão no centro da estratégia organizacional, cabendo aos gestores criar as condições para que o trabalho e os esforços de cada funcionário sejam capazes de gerar resultados concretos para a sociedade", diz o presidente da autarquia, Alexandre Cordeiro Macedo.

"Consolidar um bom clima organizacional é decisivo para o Cade dar continuidade às boas práticas e gerar valor público a partir de sua atuação, mesmo com as mudanças periódicas que são características do setor público. Por isso, as pessoas têm um papel estratégico para o Cade, são elas as principais responsáveis por todo o reconhecimento que o órgão alcançou pela excelência de sua atuação na defesa da concorrência", conclui.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2023? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2022.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.