IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Shizen Veículos

25/08/2021 18h20

Quem observa a grandiosidade do Grupo Simões, não imagina que tudo começou com o Bar e Sorveteria Moderna, inaugurado por Antônio Simões em 1943. 14 anos depois, os negócios expandiram para a instalação da primeira fábrica de massas e biscoitos de Manaus, mas foi só o começo.

Shizen Veículos - Eric Fiori/UOL - Eric Fiori/UOL
Imagem: Eric Fiori/UOL

Hoje, o conglomerado atua em toda a região norte do País, com 15 empresas divididas em quatro segmentos de negócios: bebidas, gás carbônico, concessionárias de veículos e logística portuária. O DNA empreendedor segue e, desde 1999, a lista conta com a Shizen Veículos, concessionária oficial Honda de Manaus.

Nos últimos anos, esse crescimento encontrou respaldo do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar. "É um importante processo em nossa empresa, em associação a iniciativa de medição do Índice de Engajamento, realizada a cada 2 anos. Utilizamos este resultado para acompanhar a percepção coletiva de nossos colaboradores e compará-lo a outras empresas que têm este mindset de crescimento", afirma Tania Correa, diretora de desenvolvimento humano organizacional.

"Capturamos oportunidades de práticas que podem ser valiosas oportunidades de melhoria, e, a cada ciclo, crescer: na gestão de gente, nos relacionamentos e em práticas de liderança. Tudo que impacta positivamente nosso público interno se reflete nos resultados e na nossa convivência diária, proporcionando que sejamos individualmente ou coletivamente melhores."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2022? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em setembro de 2021.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.