IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Diversidade e inclusão inspiram ambiente empresarial da Cobmax

Colaboração para o UOL

26/08/2021 00h02

Criada em 2008, a Cobmax segue em constante evolução. De call center passou a ser, dois anos após sua fundação, um contact center, com serviços de pesquisa e vendas de produto. É a "Mais Incrível em Inclusão LGBTQIA+" de acordo com edição 2022 da FIA Employee Experience - FEEx.

Diversidade como tema central

Não faltam comitês voltados para a promoção da diversidade na Cobmax, uma central de vendas que substituiu os tradicionais "atendentes de telemarketing" por "consultores de venda".

No Comitê Origens, os membros tratam da diversidade racial, enquanto no de Masculinidades, abordam o papel do homem na sociedade - com a participação, inclusive, de um homem trans.

Há ainda o Comitê Orgulhe-se, que trata sobre cultura, visibilidade e representatividade do público LGBTQIAP+, Comitê da Diversidade e Comitê Delas (feminismo e equidade de gênero).

"Sou lésbica e, em mais de 20 anos de carreira, com passagens por grandes organizações, eu nunca me senti tão bem representada e com voz tão ativa", conta Nathalia Souza Mendes, business unit leader.

"Aqui é um processo diário e constante de apoiar os colaboradores a praticar inclusão, aceitação e desenvolvimento. Em uma empresa que valoriza a diversidade, consigo ser sem dor, ser eu mesma na minha essência, me sinto representada, com lugar de fala entre os demais grupos."

Histórico recente

Em 2018, a Cobmax virou uma sales center, ou centro de vendas, em português, com disponibilidade de vendas diretamente por chats e outras plataformas.

Em 2020, a empresa se fundiu com a Escale, startup de tecnologia de aquisição digital de clientes e, pelo segundo ano seguido, conseguiu se sagrar como um dos melhores lugares para trabalhar.

"Participar da premiação é um como um ritual para nós, uma forma de certificação do nosso propósito genuíno: despertar o potencial máximo das pessoas. Apostamos em ações de engajamento, focadas em cultura organizacional, com nossa avaliação de desempenho 360º, formato de trabalho híbrido e benefícios flexíveis", comemora Eliane Rosa, diretora de people experience.

"O prêmio mostra que estamos no caminho certo e que podemos sempre mais, porque desafiar limites está no nosso DNA", comemora.

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2023? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em outubro de 2022.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.