EPPO Cidades Inteligentes

Fundada em 1995, a EPPO é especializada e pioneira em cidades inteligentes no Brasil, prestando serviços nas áreas de operação e gestão inteligente de resíduos, sistemas de água e esgoto, construções ecoeficientes e iluminação inteligente, entre outros, para órgãos públicos e privados.

Seu papel é ajudar os clientes a projetar e implementar operações, processos e empreendimentos dentro da tríade viabilidade econômica, respeito com o meio ambiente e compromisso com a qualidade da vida urbana.

Para isso, foca seus esforços em quatro pontos centrais: visão inovadora, construção de relações sólidas com clientes, gestão financeira com foco em liquidez e investimento forte no autodesenvolvimento dos seus colaboradores.

O clima na empresa é leve: na EPPO, ninguém é obrigado a andar engravatado ou vestir qualquer outra peça social. O uso de roupas informais é estimulado.

Além disso, a empresa oferece horário de trabalho flexível, home office, salas de descanso, licenças paternidade e maternidade de 15 dias e 180 dias, respectivamente, compensação de horas, orientação financeira, práticas de prevenção voltadas à saúde (como o mapeamento de perfil de saúde, ergonomia e gympass), emendas de feriados, entre outras práticas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.

"Buscamos na EPPO um ambiente de trabalho que gere sentido, realização e prosperidade para as pessoas", conta Rodrigo Ventre, CEO do Grupo EPPO.

Outro destaque é o projeto "Líder de Si", um espaço onde as pessoas podem falar sobre a vida, trazendo relatos pessoais e exemplos vividos por outras pessoas. Nesse espaço é possível rever perguntas como "quem sou eu dentro de todo esse contexto?". A ideia segue o conceito de que o melhor remédio para o ser humano é o outro ser humano.

"Para nós, participar do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar é um impulso e incentivo para melhorarmos a cada dia como indivíduos e como empresa."

Continua após a publicidade

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em dezembro de 2023.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes