IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Econoweek

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Dá para viajar com segurança na pandemia? Conheça o turismo de isolamento

César Esperandio

10/03/2021 04h00

Viajar durante a pandemia tem sido um problema. Seja por falta de renda, por regras mais rígidas de locomoção e entrada em algumas regiões ou pela preocupação primeira: segurança e distanciamento, viajar tem ficado para depois.

Mas não é preciso! No vídeo acima, conversamos com o pessoal do TuristandoSP, que está explorando o chamado turismo de isolamento, que busca unir lazer e prevenção contra a Covid-19. Vale a pena o play!

Vamos às principais dicas:

Turismo de isolamento

O conceito de turismo de isolamento cresceu muito durante a pandemia, mas não é novo! Pessoas dispostas a fugir de aglomerações já evitavam destinos badalados, buscando lugares distantes, próximos à natureza e preferencialmente sem ter que cruzar com outros hóspedes durante a estadia e nos momentos de lazer.

Com isso, os preços por hospedagens desse tipo também subiram. Mas buscando com paciência em plataformas de hospedagens é possível encontrar lugares que cabem no seu bolso.

No vídeo acima falamos de alguns lugares onde ir para praticar o turismo de isolamento.

Turistando na sua cidade

A especialidade da turma do TuristandoSP está focada em passeios pela cidade de São Paulo e arredores.

E eles dão a dica: é possível fazer passeios seguros durante a pandemia!

Os passeios ao ar livre são ótimas opções para esta época, sempre abusando do álcool gel e sem deixar de usar máscara facial adequada.

Em São Paulo e outras grandes cidades brasileiras, quando não há restrição de circulação e funcionamento de serviços não essenciais, há os chamados free walking tours, em que um guia turístico faz um passeio guiado por alguma região, contando histórias e curiosidades. A melhor parte? Você paga o quanto quiser no final do passeio.

Em nossa conversa no vídeo falamos de outras maneiras de aproveitar o turismo de maneira segura em tempos de pandemia.

Você acha que é possível "turistar" com segurança durante a pandemia? Conte nos comentários ou fale com a gente pelo nosso canal do YouTube e Instagram.

PUBLICIDADE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL