Dólar cai 0,94%, a R$ 5,107, após duas altas seguidas; Bolsa sobe 1,8%
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (2) em queda de 0,94%, vendido a R$ 5,107, depois de dois dias de mercados fechados no Brasil por causa do feriado de Carnaval. Na semana passada, a moeda teve dois dias seguidos de alta, com a guerra da Ucrânia.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), subiu 1,8%, aos 115.173,61 pontos.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
Pressão econômica
Nos últimos dias, Estados Unidos, União Europeia e outros países anunciaram que vão excluir alguns bancos russos do sistema internacional de pagamentos bancários Swift e proibir qualquer transação com o Banco Central da Rússia — medida que trará impactos também para a economia mundial e a do Brasil.
Na terça-feira (1º), foi a vez de o Reino Unido informar que incluiu o maior banco da Rússia, o Sberbank, na lista de entidades alvos de sanções.
Diversas empresas também estão anunciando que vão sair da Europa ou interromper a produção, como foi o caso da Hyundai em São Petersburgo. A montadora planeja retomar a produção da unidade na semana que vem, em 9 de março.
(Com AFP e Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.