Dólar fecha a R$ 5,207 com imposto sobre combustíveis, e Bolsa fica estável
?
O dólar comercial encerrou a sessão de hoje quase estável, com alta de 0,16%. A cotação ficou em R$ 5,207.
Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), que reúne as empresas mais negociadas, encerrou com queda de 0,08%, aos 105.711,05 pontos.
Cenário interno
- Segundo a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, o governo Lula decidiu voltar a cobrar imposto sobre a comercialização de combustíveis no país. O valor, porém, seria com alíquotas diferentes.
- Combustíveis fósseis, como a gasolina, teriam valores de imposto maiores, enquanto biocombustíveis (por exemplo, etanol), seriam menores.
- A cobrança deve começar a partir de 1º de março.
- Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que teria reuniões ao longo do dia para tomar a decisão, já que uma Medida Provisória isentando os preços tem validade até a terça-feira.
- O ministro também informou que não divulgará nesta semana os nomes de possíveis indicados para compor a diretoria do Banco Central.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.