À espera de Copom, dólar volta a subir e vai a R$ 4,796; Bolsa cai
O dólar comercial encerrou em alta nesta terça-feira de 0,43%, cotado a R$ 4,796.
Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), fechou em queda de 0,20%, aos 119.622,40 pontos.
O mercado hoje:
No Brasil, o Banco Central iniciou nesta terça sua reunião de política monetária, com ampla expectativa de que a Selic será mantida em 13,75% ao anunciar a decisão na quarta.
Embora a moeda brasileira tenda a se beneficiar de juros mais altos, boa parte do mercado acredita que, ainda que o Banco Central comece o processo de cortes da Selic no futuro próximo, os juros reais seguirão favoráveis à atração de investimentos, ainda mais num ambiente de arrefecimento da inflação.
A moeda norte-americana teve recuperação frente ao real nesta terça-feira, embora seguisse próximo de mínimas em mais de um ano, com o foco seguindo sobre a política monetária após um tímido corte de taxas na China e antes da decisão de juros do Banco Central do Brasil e de depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
O mercado se mostrava nervoso antes de depoimento de Powell ao Congresso norte-americano na quarta e na quinta desta semana, depois que comentários recentes mais duros do que o esperado de seus colegas do Fed reduziram esperanças de que o banco central estaria próximo de encerrar seu ciclo de aperto monetário.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.