IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Você é bom empreendedor? Jogo de fuga lança sala com reality "Shark Tank"

Camila Farani (à esq.), Caito Maia, João Appolinário, Cristiana Arcangeli e José Carlos Semenzato são do "Shark Tank Brasil" - Divulgação
Camila Farani (à esq.), Caito Maia, João Appolinário, Cristiana Arcangeli e José Carlos Semenzato são do "Shark Tank Brasil" Imagem: Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2019 17h52

Quer brincar de ser empreendedor por 60 minutos, encarando os "tubarões" do mercado para que invistam em seu negócio? O Escape 60, empresa de jogos de fuga em São Paulo, inaugura no dia 28 de junho uma sala inspirada no reality show de empreendedorismo "Shark Tank Brasil", em parceria com o canal Sony.

Criada em 2015, a Escape 60 tem 14 unidades, sendo duas no exterior (Chile e México), com quase 60 salas temáticas. Esta é a primeira sala com a temática de empreendedorismo. O objetivo é estimular a visão de negócio dos jogadores, segundo a empresa.

Startup de aluguel de skates e patins

Na sala, os jogadores são proprietários da Black Skate, uma startup de aluguel de skates e patins tradicionais e motorizados. Com oito meses de vida, a empresa teve um crescimento exponencial, mas agora é o momento da virada do negócio e é preciso conquistar um grande investidor.

Em apenas uma hora, os jogadores devem convencer os investidores (chamados de "shark", tubarões) a fazer um aporte de capital para que o negócio cresça e se transforme num grande empreendimento. Eles passam por duas fases, nas quais devem decifrar enigmas e vencer desafios para montar o seu negócio e terem a aprovação dos "tubarões".

Para jogar, é preciso estar em um grupo de, no mínimo, quatro participantes e, no máximo, 12. O ingresso custa R$ 84,90 por pessoa.

De acordo com a Escape 60, o cenário da sala é idêntico ao do programa "Shark Tank Brasil", e os "sharks", que são os mesmos do programa, interagem com os jogadores por meio de gravações. Frases usadas no programa, como "A conta não fecha", "Qual o custo do produto?", "Qual seu ticket médio?" e até "Negócio fechado", podem ser ouvidas pelos jogadores.

Os "sharks" são os empresários Caito Maia, João Appolinário, Cristiana Arcangeli, José Carlos Semenzato e Camila Farani. A quarta temporada do programa estreia no dia 28 de junho, às 22h, no Canal Sony. No programa, empreendedores apresentam suas ideias de negócios para grandes investidores em busca de investimento.

Serviço:

  • Escape 60 Vila Olímpia
  • Local: Rua Baluarte 18, Vila Olímpia, São Paulo
  • Funcionamento: De segunda a quinta-feira, das 10h às 22h30; sexta e sábado, das 10h às 23h50; domingo, das 10h às 22h30
  • Ingressos e informações: www.escape60.com.br
  • Preço: R$ 84,90

Desafio do marshmallow ajuda a desenvolver empreendedores

UOL Notícias