IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Empreendedorismo


Facebook ensina pequenos negócios a aumentar as vendas usando redes sociais

Diego Padilha/Divulgação
Imagem: Diego Padilha/Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2019 15h18

O Facebook tem um programa de treinamento gratuito para ensinar micro e pequenas empresas (MPEs) a aumentar suas vendas usando as redes sociais Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

A meta é capacitar mais de 10 mil empreendedores, no total. Além de empreendedores, podem participar líderes de comunidades, desenvolvedores e profissionais em busca de novas oportunidades.

O "Impulsione com Facebook" já foi realizado em Porto Alegre (junho) e no Rio de Janeiro (julho), e deve passar por mais seis capitais até o final do ano, nas seguintes datas:

  • Belo Horizonte (2 e 3/8)
  • São Paulo (9 e 10/9)
  • Brasília (25 e 26/9)
  • Salvador (23 e 24/10)
  • Recife (8 e 9/11)
  • Belém (25 e 26/11)

Estão abertas as inscrições apenas para o evento em BH. As vagas são limitadas.

De acordo com o Facebook, um recorte dentro do programa é dar voz a minorias que usaram o empreendedorismo para mudar de vida e causar um impacto positivo na comunidade: imigrantes e refugiados, negros, mulheres e comunidade LGBTI+. O programa tem parceria com Sebrae, Aliança Empreendedora, Migraflix e Afrohub.

Na edição do Rio de Janeiro, o "Impulsione com Facebook" lançou uma versão sobre rodas: uma kombi que percorrerá bairros de baixa renda das oito capitais com especialistas em marketing digital. É uma parceria com a Cufa (Central Única das Favelas).

O Impulsione com Facebook ficará disponível online, com cursos práticos, gratuitos e rápidos e com um grupo no Facebook para reunir a comunidade empreendedora para a troca de experiências.

Serviço:

51,5% dos empreendedores brasileiros são mulheres

Band Notí­cias

Empreendedorismo