IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Google seleciona startups de fora do estado de SP para programa de imersão

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/09/2019 04h00

O Google for Startups, em São Paulo, abriu inscrições para seu terceiro programa Immersion, voltado para startups em crescimento com sede fora do estado de São Paulo. Os participantes devem ter inglês avançado. As inscrições são gratuitas e vão até 15 de setembro. O número de vagas não foi revelado.

O resultado da seleção sai no dia 2 de outubro. O programa é gratuito e terá duração de nove semanas, com atividades em dois encontros presenciais (de 14 a 18/10 e de 25 a 29/11), na sede da Google for Startups.

O programa tem foco em três áreas:

  • Desenvolvimento de produto: desenvolver sites e aplicativos eficientes e que proporcionem uma boa experiência ao usuário. Conteúdo abordado: Accelerate Mobile Pages e sites para dispositivos móveis.
  • Gestão e cultura: expandir a equipe e ao mesmo tempo manter a cultura organizacional e a boa gestão dos funcionários. Conteúdo abordado: ações de recursos humanos, como contratação, diversidade e inclusão e desenvolvimento de lideranças.
  • Aquisição de clientes: conquistar um cliente a um custo menor que a receita gerada por ele ao longo do seu ciclo de vida como consumidor. Conteúdo abordado: ações de marketing e vendas, como operação de vendas e machine learning para aquisição de clientes.

De acordo com o Google, o objetivo é fazer as startups se aprofundarem nos temas para poder aplicar o aprendizado no dia a dia do negócio. Para isso, as startups e o Google trabalharão juntos em pelo menos um desafio prioritário de um desses temas, por meio de treinamentos, palestras, workshops, discussões e mentoria.

A primeira edição do programa foi em 2016 para startups B2B (negócios entre empresas) brasileiras. Em 2017, a segunda edição foi voltada para fintechs de outros países da América Latina.

Serviço:

Quer saber mais informações e dicas sobre economia e finanças pessoais de um jeito fácil de entender? Siga @uoleconomia no Instagram!

Desafio do marshmallow ajuda a desenvolver empreendedores

UOL Notícias